Alexa Ganhou? Google irá retirar 17 Funcionalidades do Google Assistant:

Google Reduz Recursos do Assistant e Altera Funcionalidades de Voz em Dispositivos Pixel e no App Google. Veja o que vai mudar!

A empresa afirma que está concentrando esforços na ‘qualidade e confiabilidade’, ao mesmo tempo em que demite centenas de funcionários. Também haverá mudanças no funcionamento do microfone no aplicativo Google e na barra de pesquisa do Pixel.

Leia também: Google Assistente: 12 recursos avançados que você deveria conhecer!
100 recursos da assistente Siri do iOS que você deve saber!

Várias funcionalidades ‘pouco utilizadas’ do Google Assistant Serão encerradas em breve — Como a capacidade de enviar e-mails, vídeos ou mensagens de áudio por voz — Enquanto o gigante das buscas introduz alterações para facilitar o uso do recurso. A Empresa também está modificando o funcionamento do microfone no aplicativo Google e na barra de pesquisa do Pixel.

A partir de 26 de Janeiro, os usuários que ativarem qualquer uma das 17 funcionalidades do Assistant que estão sendo removidas serão notificados sobre o encerramento, com a maioria das funcionalidades sendo descontinuada definitivamente em 26 de Fevereiro, conforme reportado pelo 9to5Google. Esta notícia surge menos de um dia após o Google anunciar a demissão de cerca de mil funcionários, alguns dos quais trabalhavam no Google Assistant.

Leia também: Alexa: 11 funções da assistente da Amazon que você não conhece!

As funcionalidades do Assistant que serão removidas afetarão dispositivos móveis, smartwatches e alto-falantes/displays inteligentes, embora o Google ofereça alternativas para replicar algumas das funcionalidades perdidas. No entanto, alguns recursos, como a integração do serviço de meditação Calm, serão completamente removidos. As alternativas direcionadas aos usuários também não são equivalentes diretas a muitas das funcionalidades excluídas.

Quais serão as atividades que a Google Assistente irá perder o suporte:

  1. Controlar Audiobooks no Google Play Books com a Voz: Ainda é possível transmitir audiobooks do seu dispositivo móvel.
  2. Definir ou Usar Alarmes de Mídia com o Google Assistant: Crie uma Rotina personalizada com comportamento similar ou use um alarme padrão.
  3. Acessar ou Gerenciar seu Livro de Receitas: Use o Google Assistant para buscar receitas na web e no YouTube.
  4. Gerenciar um Cronômetro em Displays e Alto-Falantes Inteligentes: Ainda é possível definir temporizadores e alarmes.
  5. Usar a Voz para Chamar um Dispositivo ou Enviar Mensagens para o Grupo Familiar Google: Continua disponível a transmissão para dispositivos em sua casa.
  6. Enviar E-mail, Vídeo ou Mensagem de Áudio por Voz: Ainda é possível fazer chamadas e enviar mensagens de texto.
  7. Remarcar Eventos no Google Calendar com a Voz: Continua possível agendar novos eventos.
  8. Usar o App Launcher no Modo de Direção do Google Assistant no Google Maps: Ainda é possível usar o controle de voz no Google Maps.
  9. Agendar ou Ouvir Anúncios do Family Bell: Crie uma Rotina personalizada com comportamento similar.
  10. Meditar com o Calm: Ainda é possível pedir opções de meditação com provedores de mídia como o YouTube.
  11. Controle de Voz para Atividades nos Dispositivos Fitbit Sense e Versa 3: Será necessário usar os botões do dispositivo para iniciar, parar, pausar e continuar atividades. No Pixel Watch, o controle de voz ainda está disponível.
  12. Visualizar Resumos de Sono: Disponível apenas em Google Smart Displays. Ainda é possível solicitar detalhes do sono por voz em relógios inteligentes de terceiros.
  13. Chamadas de Alto-Falantes e Smart Displays Sem Identificação de Chamadas: A menos que você use o Duo.
  14. Visualizar Estimativas de Tempo de “Viagem para o Trabalho”: Ainda é possível pedir tempos de viagem e direções por voz.
  15. Checar Itinerários de Viagem Pessoais por Voz: Continua possível perguntar sobre o status do voo.
  16. Pedir Informações Sobre Contatos: Ainda é possível fazer chamadas para seus contatos.
  17. Tomar Certas Ações por Voz: Como enviar pagamento, fazer reserva ou postar em mídias sociais. Continua possível pedir ao Assistant para abrir seus apps instalados.

Alterações também estão sendo feitas no aplicativo Google, que agora ativará respostas de busca ao tocar no ícone do microfone. Os usuários não poderão mais usar o microfone da barra de pesquisa para realizar ações como ligar luzes, por exemplo. Dispositivos Pixel também serão afetados, já que o microfone na barra de pesquisa do Pixel agora iniciará a busca por voz em vez do Assistant.

A simplificação das capacidades da plataforma Google Assistant pode torná-la mais fácil de usar (ou pelo menos, menos complicada) a longo prazo, mas a perda de funcionalidades certamente causará transtornos para aqueles que usam esses recursos. Você pode encontrar mais informações sobre as mudanças na página de ajuda do Google Assistant.

Alexa Ganhou? Google irá retirar 17 Funcionalidades do Google Assistant:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!