Magic Eraser: o melhor truque do Google Pixel, está chegando ao seu iPhone e Galaxy

Funcionalidade que chamou atenção nos smartphones Pixels da Google pode em chegar em breve nos iPhones e Galaxys.

Algumas das principais vantagens de venda dos telefones Google Pixel são os recursos exclusivos de software do Google, especialmente as ferramentas de edição de fotos. Se você quiser usar o incrível Photo Unblur do Google, por exemplo, é necessário ter um Pixel 7 ou Pixel 7 Pro. Agora, o Magic Eraser, um dos principais recursos do Pixel do Google, está chegando a vários outros dispositivos, incluindo iPhones e smartphones Android concorrentes.

O Magic Eraser foi lançado com os telefones Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Quando o Pixel 6a foi anunciado, ele não tinha o Magic Eraser a bordo, mas o recurso foi adicionado em uma atualização posterior.

Magic Eraser é uma ferramenta inteligente de apagamento que pode detectar elementos indesejados no plano de fundo e sugerir a remoção deles. Esses elementos são substituídos por melhorias fotorealistas com aparência natural. Você pode selecionar o elemento de fundo que deseja destruir ou deixar o Magic Eraser fazer isso por você.

Na prática, o Magic Eraser funciona surpreendentemente bem. O Google foi inteligente em garantir que esse recurso fizesse parte do Google Fotos e não dos aplicativos da câmera do telefone Pixel. Isso significa que você pode editar qualquer foto armazenada na nuvem do Google, não apenas as fotos tiradas recentemente.

Isso torna o Magic Eraser uma opção natural para compartilhar em várias plataformas, já que ele já depende da nuvem e do aprendizado de máquina do Google. De fato, nos faz pensar em outro recurso incrível de fotos do Google e se seus dias de exclusividade estão contados.

Google tem mantido por muito tempo que o recurso Photo Unblur continuará exclusivo para os telefones Pixel, e atualmente funciona apenas com telefones que possuem o chipset Tensor G2: o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro. Ainda assim, assim como o Magic Eraser, o Photo Unblur é encontrado no aplicativo Google Fotos. Da mesma forma que o Eraser, o Photo Unblur permite que você faça mágica em qualquer foto, não apenas em fotos tiradas com telefones Pixel.

O Photo Unblur é fantástico, mas o Magic Eraser sempre foi a verdadeira mágica. Agora que está chegando a todos os assinantes do Google One, ficaríamos surpresos se o Photo Unblur permanecesse exclusivo por muito tempo.

O Google pode ter um novo telefone a caminho nos próximos meses, se houver um lançamento do Pixel 7a no meio do ano, semelhante aos anos anteriores. Esse seria um momento decisivo para determinar se o Photo Unblur será compartilhado ou se permanecerá um ponto de venda chave para comprar o próprio hardware do Google.

Isso não ia ser exclusivo por muito tempo

Verdade seja dita, a razão provável pela qual o Google está compartilhando o Magic Eraser entre plataformas é que os principais concorrentes terão ofertas semelhantes no mercado em breve, se já não tiverem. A Adobe oferece edição sensível ao contexto e a Apple tem “elevar o assunto do fundo” no iPhone.

No entanto, foi um grande ponto de venda para os telefones do Google, e ajudou o Google a se safar um pouco. As câmeras não precisavam ser tão boas se as ferramentas de edição de fotos pudessem corrigir qualquer foto. Na verdade, os telefones Pixel do Google têm ótimas câmeras, especialmente se você optar pelos modelos Pro. Então talvez isso não tenha sido uma vantagem tão grande afinal.

O Google não vai ficar parado enquanto oferece os melhores recursos do Pixel. O próximo telefone Pixel provavelmente trará um novo recurso exclusivo. Esperamos que seja algo que nos impressione tanto quanto o Magic Eraser e o Photo Unblur. Talvez uma ferramenta de detecção de deep-fakes para trazer de volta as pessoas magicamente apagadas.

Magic Eraser: o melhor truque do Google Pixel, está chegando ao seu iPhone e Galaxy

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!