Google Pay será encerrado a partir de junho de 2024 e Google Wallet será o principal meio de pagamento digital

Google irá descontinuar e encerrar o serviço de pagamento Google Pay devido a baixa aderência, foco será Google Wallet, entenda:

O fim do Google Pay nos Estados Unidos está marcado para o dia 4 de junho, conforme anunciado pela empresa. A partir dessa data, o Google Wallet (Carteira do Google) assumirá, mantendo os recursos populares do Google Pay.  A decisão de descontinuar o Google Pay tem como objetivo simplificar as ofertas móveis da empresa no mercado norte-americano, onde o Google Wallet é significativamente mais utilizado, cerca de até 5 vezes mais na maioria dos países.

A transição permitirá aos usuários acessar funções como pagamento em lojas e gerenciamento de pagamentos diretamente pelo Google Wallet, além de armazenar digitalmente documentos importantes. Até o encerramento do serviço, será possível gerenciar e transferir fundos normalmente pelo Google Pay; após essa data, essas ações deverão ser realizadas pelo site do Google Wallet.

O Google decidiu encerrar o aplicativo GPay nos EUA em junho de 2024, mas continuará disponível na Índia e Singapura. Essa mudança reflete a preferência dos usuários pelo Google Wallet, usado cinco vezes mais que o GPay nos EUA. O Google Wallet é visto como uma opção mais integrada para substituir a carteira física, suportando desde cartões de trânsito até carteiras de motorista.

A empresa busca simplificar e melhorar a experiência de pagamentos digitais para seus usuários. Pelo menos, por enquanto no Brasil não foi informado se o serviço ainda ficará disponível. O que levanta a hipótese que nos próximos meses tudo também seja migrado para o Google Wallet (Carteira do Google).

Google Pay será encerrado a partir de junho de 2024 e Google Wallet será o principal meio de pagamento digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!