PicPay anuncia compra da Guiabolso para se tornar protagonista em Open Banking no Brasil

O PicPay anunciou que comprou a Fintech Guiabolso especializada no Open Banking, com isso busca revolucionar o sistema financeiro Brasileiro.

A plataforma de pagamentos informou na sexta-feira (23) que adquiriu a fintech ‘Guiabolso’. Acima de tudo, trata-se de uma empresa que surgiu em 2012 com a proposta de organizar as finanças pessoais dos usuários. Além disso, o PicPay informou que os aplicativos seguirão funcionando de formas separadas e sem qualquer alteração. A compra do aplicativo ainda faz parte de um grupo de estratégias de marketing da empresa para se tornar protagonista no Open Banking no Brasil.

Picpay compra a GuiaBolso e agora farão parte do mesmo grupo

A princípio, Thiago Alvarez, o fundador da Startup financeira ‘Guiabolso’ entrará para a equipe do ‘PicPay‘ como diretor do novo setor de Open Banking. Em comunicado oficial à imprensa ele destacou “O Guiabolso e o PicPay são líderes de transformação pelo qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro Brasileiro”.

Leia também: Qual o melhor banco digital para abrir um conta?

O chef Executivo do PicPay, José Antonio Batista, também fez um pronunciamento em relação a essa nova parceria do PicPay com o Guiabolso e afirmou: “A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do Open Banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão de crédito pessoal e empréstimo entre pessoas”.
De acordo com Eduardo Chedid, vice-presidente de serviços financeiros da empresa. A plataforma de pagamentos vai absorver completamente a operação do Guiabolso, que conta atualmente com 6 milhões de usuários e R$1 bilhão de crédito concedido através de parceiros. A aquisição também estaria alinhada com o propósito de democratização de crédito do PicPay.

Mudanças não devem afetar os usuários das duas plataformas

Entretanto, as duas empresas ainda destacam que na prática, não haverá mudanças em relação ao uso dos aplicativos. Como resultado, eles seguirão funcionando separadamente, sem nenhuma mudança imediata. Contudo, novas funcionalidades e serviços iniciarão em breve, trazendo combinações entre os dois aplicativos a fim de melhorar a experiência dos clientes das duas empresas. Nesse sentido, o quadro de 200 funcionários do Guiabolso especializados em tecnologia e dados se juntarão ao time de funcionários do PicPay que conta com mais de 3 mil colaboradores.

PicPay anuncia a compra da fintech guiabolso

Desde já, trata-se de uma operação estratégica pensada no futuro da Fintech. Neste momento ela está abrangendo sua expertise tecnológica, de inteligência de dados e execução do Open Banking do ‘Guiabolso’. Nesse sentido, a plataforma conta com um marketplace financeiro que permite ao cliente escolher entre uma série de produtos disponíveis na plataforma. Portanto, o cliente decide o que for melhor para ele. Contando com mais de dez parceiros entre eles o Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama.

Dessa forma, o ‘PicPay‘ acabou de aumentar seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos. Agora o aplicativo conta com um enorme escala que contém mais de 55 milhões de usuários cadastrados na plataforma de pagamentos digitais. Portanto, a junção dos serviços deverá acelerar o acréscimo dos produtos financeiros do ‘PicPay’. O valor da transação envolvido na compra não foi divulgado.

PicPay anuncia compra da Guiabolso para se tornar protagonista em Open Banking no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!