Google denuncia versão fraudulenta de Bard que rouba credenciais de redes sociais

Google denuncia versão fraudulenta de Bard, chatbot que rouba credenciais de redes sociais. Fique atento ao utilizar serviços de IA!

O Google denunciou uma versão fraudulenta de Bard, o chatbot desenvolvido pela própria empresa. A versão fraudulenta do chatbot estava sendo usada para roubar as credenciais de redes sociais de usuários.

De acordo com o Google, a versão fraudulenta de Bard foi criada por cibercriminosos que se aproveitaram da popularidade do chatbot. O chatbot fraudulento foi disponibilizado em sites de download falsos e em redes sociais.

Leia também: Conheça as principais IAs atuais e empresas que estão desenvolvendo inteligência artificial poderosa, já estamos no futuro?

Quando um usuário instalava o chatbot fraudulento, ele era direcionado a uma página falsa que pedia suas credenciais de redes sociais. Os cibercriminosos usavam essas credenciais para acessar as contas dos usuários e roubar suas informações pessoais.

O Google está trabalhando para remover a versão fraudulenta de Bard da internet. A empresa também está alertando os usuários para que tomem cuidado ao instalar chatbots de fontes desconhecidas.

Leia também: Como se proteger ao máximo ao fazer compras online em 2024 (Guia)

  • Como identificar a versão fraudulenta de Bard: A versão fraudulenta de Bard tem algumas diferenças da versão original. Por exemplo, o chatbot fraudulento tem um nome diferente e uma foto diferente. Além disso, o chatbot fraudulento pede informações pessoais que o chatbot original não pede.
  • Como se proteger da fraude: Para se proteger da fraude, os usuários devem tomar as seguintes medidas:
    • Instalar apenas aplicativos e softwares de fontes confiáveis.
    • Sempre ler as avaliações de aplicativos antes de instalá-los.
    • Ser cauteloso ao fornecer informações pessoais online.

Como acessar o Bard de modo seguro

O Bard é um grande modelo de linguagem do Google AI, treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. Ele pode gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa. No entanto, é importante usar o Bard de forma segura, para evitar que seja usado para fins maliciosos.

Aqui estão algumas dicas para acessar o Bard de modo seguro:

  • Seja cauteloso com as informações que fornece ao Bard. O Bard pode usar as informações que você fornece para gerar texto, traduzir idiomas, escrever conteúdo criativo e responder às suas perguntas. Portanto, é importante ser cauteloso com as informações que você fornece, especialmente se elas forem sensíveis ou confidenciais.
  • Não use o Bard para criar conteúdo prejudicial. O Bard pode ser usado para criar conteúdo prejudicial, como discurso de ódio, propaganda ou spam. Portanto, é importante não usar o Bard para criar conteúdo prejudicial.
  • Esteja ciente dos riscos de uso do Bard. O Bard ainda está em desenvolvimento e pode cometer erros. Portanto, é importante estar ciente dos riscos de uso do Bard e usar o bom senso ao interagir com ele.

Como o Bard funciona atualmente?

O Bard funciona usando um processo chamado aprendizado de máquina. O aprendizado de máquina é um tipo de inteligência artificial que permite que os computadores aprendam com os dados. No caso do Bard, o computador é treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. Esse conjunto de dados inclui livros, artigos, código-fonte e outros tipos de texto.

O Bard aprende a gerar texto, traduzir idiomas, escrever conteúdo criativo e responder às suas perguntas, analisando o conjunto de dados de treinamento. O computador é capaz de identificar padrões no texto e no código e usar esses padrões para gerar novos texto.

O Bard ainda está em desenvolvimento, mas já aprendeu a realizar muitos tipos de tarefas. Ele pode gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc. Ele também pode responder às suas perguntas de forma informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas.

O Bard é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para muitas finalidades. No entanto, é importante usá-lo de forma segura e responsável.

O link oficial do Bard é:

Este link leva você ao site do Bard, onde você pode se inscrever para uma conta e começar a usar o Bard.

Você também pode acessar o Bard por meio do Google Assistente. Basta dizer “Ok, Google, abra o Bard”.

O Bard ainda está em desenvolvimento, mas está disponível para uso público. Você pode usar o Bard para gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.

Google denuncia versão fraudulenta de Bard que rouba credenciais de redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!