Samsung Galaxy FIT E: comprar ou não? Análise e Review

Samsung Galaxy Fit E: Vale a pena comprar a pulseira inteligente da ‘Samsung’? Confira na nossa análise completa do produto | Review.

Certamente focando ainda mais no público que pratica atividades físicas e naturalmente também está mais preocupado com a saúde, o novo modelo de pulseira inteligente da Samsung versão é apresentado. O mais novo item da linha chamado “Samsung Galaxy Fit E” chega ao mercado com aspectos semelhantes à sua versão anterior. Entretanto, com algumas diferenças importantes, agora mais focado em ser um monitor de atividades com maior foco nessas funções.

Design da pulseira “Samsung Galaxy FIT E”

Ainda trazendo uma cápsula que é presa à uma pulseira de silicone, o design da linha segue o padrão de smartbands atuais. Sendo também uma espécie de Mi Band só que da Samsung. Funcionando mais como um “monitor” (tracker) de atividades físicas enquanto apresenta informações relevantes ao usuário.

Tela simplificada e modelo mais voltado ao monitoramento.Tela simples e monocromática atende bem as necessidades

Tendo sido “enxugado” para mostrar o que realmente importa, ele se torna mais simplista em relação ao “Galaxy FIT” em relação à sua tela. Principalmente por ela agora ser também monocromática e ligeiramente menor possuindo 0,78 polegadas, o que também se reflete em um custo menor. Contando também com tecnologia AMOLED, entretanto não permite uma navegação ’touch’ mais completa e fluida como acontece em outros aparelhos. O que podemos fazer nesse caso é somente clicar para alternar entre as informações mostradas. Na parte de trás contamos também com o sensor de batimentos cardíacos e sua parte de carregamento.

Funções da Samsung Galaxy FIT ETela com informações que aparecem no Galaxy FIT E tela Amoled monocromática

Sendo uma smartband voltada ao monitoramento de atividades, ela traz diversos sensores que são capazes de identificar quais atividades estão sendo realizadas. Com isso ela consegue monitorar sua atividade física em diversos esportes, assim como é caso de sua versão comum e também da linha MI Band da Xiaomi. Trazendo dados à respeito da qualidade e tempo de sono do usuário, calorias gastas e o tempo de execução de atividades realizadas. Além das funções já tão comuns como número de “passos dados” e “distância percorrida” pelo seu usuário.

O aparelho também é resistente a água com certificação para mergulhos em até 50 metros de profundidade, permitindo então esportes aquáticos em seu rastreamento. A pulseira também mostra notificações de aplicativos de forma discreta, você pode habilitar isso porém não permite que você responda com mensagens automáticas, o que seria um recurso bem interessante presente no “Galaxy Fit” anterior.

Bateria e carregamentoParte de trás da pulseira Samsung galaxy FIT E

Com uma capacidade armazenamento de bateria de 70mAh. a expectativa é que ela tenha uma duração de cerca de até 7 dias para enfim necessitar de uma nova carga, claro que isso pode variar à depender do uso e de sua rotina. É uma capacidade menor que as demais, o que consequentemente diminui um pouco sua autonomia de forma geral em relação às outras pulseiras inteligentes. Lembrando que ela também é uma versão de baixo custo!

Conectividade da pulseira

Assim como outras pulseiras inteligentes ela se conecta ao seu smartphone através do Bluetooth 4.2 sendo ele IOS ou Android. Através dessa conectividade e aplicativos oficiais da Samsung você tem acesso à informações e relatórios completos sobre suas atividades diretamente em seu smartphone. Os aplicativos em questão são: Samsung Wearable e Samsung Health. Onde em um você configura a sua pulseira e suas preferências pessoais, já no outro aplicativo você tem acesso à informações coletadas pela pulseira sobre sua rotina e saúde.

Pulseira Smartband da samsung galaxy versão E

Nos aparelhos que não são ‘Samsung’ ainda temos que instalar um terceiro aplicativo de suporte para pulseira funcionar completamente. O que é um ponto negativo, enquanto outros modelos funcionam com apenas com um aplicativo. Nesse caso, podemos precisar de até 3 para enfim ter um funcionamento correto!

Considerações finais sobre a “Samsung Galaxy FIT E”analise final pulseira inteligente Galaxy E

Na proposta em que ela está de ser um aparelho mais barato sem abrir mão da funcionalidade, podemos dizer que ele passa então tranquilamente no teste. É um aparelho que corresponde às expectativas prometidas, sendo uma versão que vai direto ao ponto sendo extremamente simples para acompanhamento físico. Trazendo todos os recursos essenciais de uma pulseira inteligente (smartband) de qualidade e que certamente irá agradar bastante atletas profissionais ou amadores.

No mercado já temos versões mais robustas e que permitem uma maior autonomia de informações e controle da pulseira sem depender tanto do smartphone. Como é o caso da MI Band 5 da Xiaomi ou mesmo a MI band 4 e até mesmo a versão Galaxy da Samsung.

No ranking de aparelhos mais similares ela estaria disputando diretamente com a “MI Band 3” da Xiaomi. De qualquer forma é sim um produto que vale a pena se está dentro de suas expectativas e com um preço semelhante aos seus concorrentes. Sendo voltado para ser um produto mais acessível, discreto e barato sem abrir mão de ser útil na sua rotina.

Para comparar preços e comprar sua ‘Samsung Galaxy Fit E’ mais barata, confira na Amazon.com.br ou ainda na Americanas.com.br. Onde geralmente possuem preços mais em conta no Brasil.

Samsung Galaxy FIT E: comprar ou não? Análise e Review

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!