iPhone 12: geração apresenta menor desvalorização em relação ao iPhone 11 e qualquer outro Android.

iPhone 12: tem a menor desvalorização de mercado em relação aos modelos de iPhone 11 e qualquer smartphone Android de outras fabricantes.

Que a nova geração de ‘iPhones 12‘ foi um sucesso de vendas, exceto pela versão 12 mini, não é novidade entre os usuários e o modelo ainda conta também com uma excelente taxa de aprovação. Entretanto, há outra boa notícia para os donos do aparelho.

Geração do iPhone 12 supera iPhone 11 em diversos quesitos.

De acordo com um novo relatório publicado pelo site de vendas de smartphones sellcell, o iPhone 12 supera em diversos aspectos o ‘iPhone 11’ tendo em vista o mesmo período de lançamento, numa comparação direta entre uma geração e outra.

Além disso, o ‘iPhone 12’ quebrou uma linha de design que já vinha desgastada de outras gerações passadas. Ainda segundo os relatórios tudo indica que as vendas do modelo podem fazer desta geração o modelo ser o smartphone mais vendido do mundo.

Leia também: iOS 15: confira todas as novidades da nova versão do sistema operacional e aparelhos compatíveis.
Comparação entre gerações do iPhone da Apple

Outro dado interessante e que é de interesse de todo usuário que esteja pensando em adquirir o modelo. É justamente o fato de o iPhone 12 apresentar a menor desvalorização em relação ao seu preço no mercado de lançamento de modo geral.

O que significa que o modelo é um dos que consegue se manter com menor depreciação após a compra. Até mesmo em relação a todos os modelos anteriores. O que já era um feito da Apple elogiável. Ainda segundo os relatórios apresentados o modelo se mostra superior neste quesito a qualquer modelo de outra fabricante que em sua maioria utilizam o sistema Android.

iPhone 12 mantém uma valorização melhor que o iPhone 11 por muito mais tempo!

De acordo com o senso comum, todos os produtos da Apple se mantêm em um bom valor de mercado mesmo após algum tempo de seu lançamento. O mesmo já ocorria com os modelos de ‘iPhones’ anteriores’. O que pode ser bom para o cliente e ruim ao mesmo tempo. Entenda:Comparação entre modelos 'Iphone 12 Pro Max' e '12 MIni'

Isso porque, podemos dizer que é relativamente simples para um cliente vender um modelo anterior para adquirir o modelo de iPhone mais recente. Desta forma, garantindo ainda um bom preço de revenda. Contudo, essa baixa depreciação também dificulta a compra de modelos usados por parte de novos clientes. O que só ajuda a manter o preço do produto em um valor superior também para as novas gerações.

É comum que vejamos modelos de iPhones de até duas gerações anteriores com um preço semelhante aos de modelos atuais. Neste caso, para que o cliente consiga realmente comprar um modelo em preço mais competitivo é necessário recorrer a gerações ainda mais antigas. Portanto, que já apresentam sinais do seu tempo de lançamento, se tornando modelos cada vez mais obsoletos. Ainda que a Apple consiga fazer um excelente trabalho com relação a manter seus aparelhos antigos atualizados em relação ao software.

Motivos para a geração atual permanecer valorizada, utilização da tecnologia 5G, etc.

Um dos indicativos que segundo o estudo ajuda a manter o iPhone 12 como uma geração que ainda irá demorar para perder valor de mercado. É justamente o fato da utilização da tecnologia 5G presente em todos os modelos atuais. Diferentemente do que ocorre no iPhone 11.

Com relação aos dados, o estudo indica que o iPhone 12 perdeu cerca de 34,5% de seu valor de mercado nos 6 primeiros meses de lançamento. Enquanto o ‘iPhone 11’ teve uma perda de 43,8% em relação ao mesmo período do seu lançamento.

Principais conclusões sobre o estudo ainda revelam alguns dados interessantes sobre as últimas gerações de smartphones lançadas pela Apple:
  • As linhas do iPhone 12 e iPhone 11 tiveram uma média de perda de valor de 40 a 50% nas primeiras 4 semanas de seu lançamento.
  • Após o lançamento do iPhone 12 a linha do iPhone 11 perdeu mais de 8% do valor em menos de 3 meses, chegando a 10% do seu valor em 9 meses
  • Apesar de toda essa depreciação com a chegada na nova geração, ainda assim a linha do iPhone 11 conseguiu manter uma boa média de preço após o período
  • A linha do iPhone 12 atualmente mantém a média de 9,3% a mais do que a linha do iPhone 11 após 6 meses de lançamento.iPhone 12 versão mini vale a pena?

Para encerrar, o estudo ainda revela o que muitos usuários já sabiam a respeito de uma versão específica. Trata-se do modelo iPhone 12 mini que não teve uma boa recepção de vendas no mercado.

Sendo uma aposta de aparelho menor da Apple e que não atingiu as expectativas de vendas e sofre maior desvalorização. O que se mostra como sendo o único smartphone da geração a apresentar uma maior depreciação do preço de lançamento. Contando com 41%, sendo quase 9% a mais que em relação aos outros modelos de ‘iPhone 12’.

Pare encerrar, em comparação com outros smartphones de outras fabricantes, os modelos desenvolvidos pela Apple ainda são de longe os que detêm maior valor de mercado por muito mais tempo.

Confira ofertas especiais em diversas gerações do iPhone no site oficial da Amazon.com.br.

iPhone 12: geração apresenta menor desvalorização em relação ao iPhone 11 e qualquer outro Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!