Fortnite retornando ao iOS? Apple vs Epic Games: julgamento é adiado novamente para março de 2024

Apple vs Epic Games: julgamento passou por novo adiamento e deve ocorrer apenas em março de 2024, entenda tudo que ocorreu!

A batalha judicial travada entre as duas empresas parece estar ainda mais longe do fim. Na verdade tudo teve inicio em 2021 quando a empresa desenvolvedora de jogos ‘Epic Games’ tentou “burlar” o sistema da ‘Apple Store’ no iOS para pagamentos com seu jogo mais popular, o Fortnite, passando a cobrar os valores fora do sistema da Apple e por consequência não repassando às taxas do serviço, causando um prejuízo enorme para Apple e por fim o banimento do jogo da plataforma por um período que deveria durar cerca de 5 anos.Julgamento entre Epic Games vc Apple é novamente adiado para 2024

Diante disso, a data para o julgamento do processo já foi adiada algumas vezes desde o início da briga entre as duas gigantes. Desta forma, a data então estipulada seria para novembro de 2022. O que já sabemos que também não ocorrerá devido ao fato do mais novo adiamento. A previsão da nova data para ocorrer o julgamento na Austrália deverá ser até março de 2024.

A juíza Nye Perram, que está cuidando desse caso, explica que este caso poderia ser consolidado com uma disputa semelhante entre o Google e o criador do Fortnite . Isso reduziria o risco de insegurança jurídica.

Apple vs Fortnite (Ambas empresas se acusam de práticas abusivas).

O julgamento entre Apple vs Epic Games não deve ocorrer antes de 2024. Para o juiz, adiar o julgamento entre Apple e Epic Games para 2024 é benéfico para evitar problemas práticos e processuais. Caso um ocorra este ano e o outro dois anos depois. Um exemplo é forçar o tribunal federal a ser julgado sobre a mesma questão com diferentes evidências.

“Não é realista esperar que as opiniões de um painel de especialistas econômicos sobre questões de mercado no primeiro caso possam ser ignoradas ao ouvir a mesma questão com base em evidências diferentes no segundo caso. Portanto, pode dar origem a uma apreensão de preconceito ”, disse Nye Perram . “No geral, é melhor não cruzar essas pontes de mão única neste momento.”

Vale a pena notar que a janela de novembro de 2022 tanto para Apple e a Epic Games foi complicada. Ambos indicaram recentemente que um julgamento nesta data não é uma boa ideia para nenhuma das empresas. O criador do Fortnite então propôs a nova data para meados de 2023. O que se confirmou em uma data ainda mais distante.

Como lembrete, a Epic Games critica as práticas da Apple com sua App Store, em particular o fato de não poder usar outros meios para baixar um aplicativo ou a impossibilidade de usar métodos de pagamento de terceiros.

A má notícia é justamente para quem esperava a possível volta do jogo Fortnite ao sistema iOS, o que pelo menos por enquanto, parece que não irá se realizar tão cedo. A ideia entre um acordo entre as duas empresas parece algo cada vez mais distante também. O que nos resta é simplesmente esperar pelo desenrolar nos novos capítulos e aproveitar outros jogos da plataforma.

Fortnite retornando ao iOS? Apple vs Epic Games: julgamento é adiado novamente para março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!