TikTok está chegando aos carros, começando com a Mercedes-Benz

O aplicativo de mídia social TikTok está se tornando cada vez mais presente em diversos lugares, inclusive em veículos, começando com o novo Mercedes-Benz E-Class que será lançado no outono de 2023.

O Mercedes-Benz E-Class virá com uma versão atualizada do sistema de entretenimento MBUX – precursor do sistema operacional personalizado da montadora chamado MB.OS. A Mercedes planeja lançar o MB.OS em sua próxima geração de veículos prevista para chegar ao mercado no final de 2024.

O TikTok não é o único aplicativo que virá no Mercedes E-Class, mas é uma das escolhas mais interessantes porque ilustra o interesse e a presença da Mercedes no mercado chinês. O TikTok também estará disponível no novo Mercedes E-Class em outros mercados, incluindo os Estados Unidos.

O CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, afirmou que o TikTok é altamente relevante na Ásia, onde a idade média dos proprietários de carros da marca é de cerca de 40 anos. A empresa escolhe os aplicativos de acordo com o mercado ou região em que será comercializado e analisa quais são mais utilizados, como música ou filmes.

O novo sistema MBUX atualizado, que contará com uma “supertela” que cobre todo o painel, permitirá que os motoristas cliquem no aplicativo TikTok e assistam vídeos quando o veículo estiver estacionado.

Os passageiros também poderão participar da ação porque terão acesso a uma parte da tela localizada diretamente na frente deles. A tela do passageiro tem um campo de visão limitado, o que significa que o motorista não poderá assistir aos vídeos do TikTok sendo reproduzidos naquela tela. Um sistema de monitoramento de motorista também acompanhará para onde o motorista está olhando.

Mercedes-Benz está adicionando diversos aplicativos, incluindo o Zoom para videoconferência, Angry Birds, navegador web Vivaldi e Webex da Cisco, ao sistema de entretenimento E-Class, juntamente com o TikTok.

A empresa também criou uma nova arquitetura de software que facilita a integração de aplicativos de terceiros no sistema, com uma nova loja de aplicativos que pode ser acessada pelo aplicativo Mercedes me. Além disso, a Mercedes anunciou uma parceria de longo prazo com o Google para oferecer aos motoristas navegação, mapas e YouTube, enquanto mantém o controle de sua propriedade intelectual e mercado. A empresa também revelou detalhes sobre seu próprio sistema operacional, MB.OS, que deverá estrear em sua próxima geração de veículos na metade da década, e uma parceria expandida com a empresa de lidar Luminar.

TikTok está chegando aos carros, começando com a Mercedes-Benz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!