YouTube poderá monetizar canais pequenos, mas sem repassar valores aos criadores novos.

Canais novos ou pequenos terão anúncios: entenda as mudanças que ocorrerão no sistema de monetização do ‘Youtube’ a partir de 06/2021.

O ‘YouTube’ que é a maior plataforma de vídeos online, passará em breve por uma mudança bem importante. Atualmente tendo regras mais rígidas para que um canal novo ou pequeno possa enfim começar a ser monetizado. Começa a sinalizar mudanças nas regras em relação a este aspecto. A própria plataforma enviou e-mails para todos os donos de canais informando suas novas políticas. Desta forma, refletem mudanças que deve começar a ocorrer no segundo semestre de 2021. Onde afetará principalmente canais pequenos ou novos criadores.youtube irá exbir anúncios em canais pequenos sem remunerar no começo criadores novos.

Entendo o processo de monetização do Youtube anterior.

Para começar, a monetização na plataforma se deve principalmente por meio de vídeos que aparecem antes dos conteúdos. Desta forma, sendo assistidos por usuários comuns que não assinam a versão Premium do serviços. Portanto, remunerando em uma porcentagem (55%) o valor pago pelo anunciante aos criadores de conteúdos. anuncios youtube mudança nas regras plataforma exibirá anuncios em canais pequenos

Deste modo, o canal passava por uma série de requisitos que necessitavam ser preenchidos para que o canal fosse elegível para exibir anúncios. Onde na grande maioria das vezes, apenas canais com certo destaque conseguem ter acesso a esta remuneração que varia de acordo com a quantidade visualizações dos vídeos e diversos outros fatores.

O comunicado oficial do Youtube referente a nova política de exibição de anúncios.

O e-mail em forma de comunicado chega aos criadores informando 3 novas mudanças importantes. A principal em relação a monetização dos vídeos agora informa que qualquer vídeo postado na plataforma poderá receber anúncios de terceiros, inclusive agora em canais que não estejam dentro desta plataforma de parceria para exibição de anúncios. O que significa na prática que o Youtube poderá exibir anúncios em qualquer tipo de conteúdo que considerar relevante.anúncios do youtube serão exibidos em canais pequenos

Desta forma, não haverá de início remuneração ao dono(a) do canal. Desse modo, ficando 100% do valor das publicidades para o próprio Youtube. No entanto, sempre será possível ao dono aderir ao ‘Google Adsense’ desde que cumpra os requisitos para firmar a parceria padrão já conhecida. Neste caso, sendo necessário contabilizar pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas em visualizações para solicitar a adesão do canal ao sistema de remuneração. Portanto, só assim o criador conseguirá começar a ganhar dinheiro com as novas ‘views’ depois da parceria. Totalizando os mesmos 55% que são repassados ao criador parceiro.

Outras mudanças que irão afetar criadores de conteúdos para o Youtube.

Estas novas mudanças chegam como uma forma da plataforma conseguir maior rentabilidade. Pensando no aspecto que são milhares de conteúdos que mesmo com poucas visualizações fazem diferença no saldo final para a plataforma. Não exibir qualquer propaganda neles causava um impacto que a plataforma não quer mais abrir mão. Outras mudanças relacionadas estão em relação ao direito de restrição de reconhecimento facial.

Deste modo, o Youtube informa basicamente que não é permitido coletar nenhuma informação que possa identificar alguém sem a permissão da pessoa. Além disso, há informações sobre o pagamento de royalties e retenção de taxas que serão seguidas de acordo com o ponto de vista fiscal dos EUA. Informando que o Google reterá tributos sobre os pagamentos, conforme exigido por lei. Confira abaixo o e-mail na íntegra com a atualização dos termos de serviço da Plataforma.comunicado mudança monetização vídeos no Youtube.

YouTube poderá monetizar canais pequenos, mas sem repassar valores aos criadores novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!