Apple irá recusar conserto de iPhones roubados ou perdidos (até mesmo no Brasil)

Modelos de iPhones roubados, furtados ou perdidos podem ser recusados ao solicitar reparo também no Brasil por ordem expressa da Apple.

A empresa irá orientar técnicos a verificar o IMEI do iPhone antes de aceitar o conserto ao que tudo indica, no Brasil inclusive. A medida será válida para redes de lojas autorizadas em reparo e Apple Stores.

Uma notícia animadora para usuários de iPhones está repercutindo no mundo inteiro. Trata-se justamente de um posicionamento mais firme da empresa em relação ao grande número de aparelhos que são diariamente furtados, roubados ou perdidos por seus donos originais. Desta forma, os iPhones roubados, furtados ou mesmo perdidos que precisarem de consertos poderão ser recusados pela assistência técnica oficial da Apple.Apple não irá permitir conserto de iphone roubado perdido furtado

O posicionamento da empresa vem como mais uma forma de dificultar a vida de criminosos especializados principalmente no roubo destes aparelhos de alto valor. Essa nova diretriz da companhia se encontra em um memorando interno e que foi obtido pelo site MacRumors. Ao que tudo indica a nova diretriz também se aplica às unidades de reparo oficiais da Apple no Brasil inclusive. Confira aqui todas as novidades do novo iOS 15.

De acordo com o documento, será um procedimento padrão ao chegar um aparelho para conserto a verificação de seu IMEI na base de dados antes de qualquer tipo de reparo. Atualmente, as ‘Apples Stores’ e assistências técnicas autorizadas pela Apple já não conseguem fazer serviços caso o dono do aparelho não consiga desativar o status ‘perdido’ no serviço da empresa que é chamado de ‘Buscar iPhone’. Apple irá recusar conserto de iPhones roubados, perdidos até mesmo no Brasil 02

Técnicos oficiais da Apple deverão verificar a procedência do iPhone ao receberem o produto para reparo.

Para fazer a verificação se o iPhone é ou não fruto de roubo, furto ou perda. O técnico da Apple irá conferir o MobileGenius e o GSX do aparelho. Resumidamente trata-se de sistemas internos que registram informações do telefone. Com isso, novos aparelhos levados para reparo terão seu número de IMEI checados em uma base global o que irá confirmar o status do modelo.conserto de iphones roubados, furtados será barrado pela apple no brasil

A medida também deve valer para o nosso território nacional devido ao fato da base internacional mantida pela GSMA, sendo a organização que representa o setor de telecomunicações, também possuir em sua base de dados os bloqueios realizados no Brasil pela Anatel.

O que é numero de IMEI e porque você deve ter o seu anotado ou guardado!

O IMEI é um número próprio de cada aparelho celular que gera uma identificação única. Exatamente como é o CPF para pessoas físicas. Portanto, através desse número único presente em cada smartphone fabricado é possível criar esse bloqueio e adicionar o aparelho nessa base de dados de produtos roubados, furtados ou perdidos e que não foram devolvidos aos donos legais.

Para localizar o número de IMEI do seu modelo de iPhone basta ir na caixa do aparelho ou mesmo no próprio iPhone discar *#06# no discador como se fosse fazer uma ligação. Desta forma, o número IMEI do seu aparelho irá aparecer na tela e você poderá anotar caso você venha a precisar. Lembrando que o bloqueio de IMEI e a realização de boletim de ocorrência é a recomendação caso você seja vítima de alguma dessas situações. Entenda melhor o que fazer caso seu smartphone seja roubado, clicando aqui.

Apple irá recusar conserto de iPhones roubados, perdidos até mesmo no Brasil 03

Toda essa iniciativa da Apple é vista com muito bons olhos pela comunidade de usuários. Desta forma, a empresa desencoraja a receptação de iPhones obtidos por meios criminosos. Vale lembrar que essa não é a primeira ação da empresa nesse sentido ao tentar barrar práticas criminosas. Atualmente, para efetuar o desbloqueio da tela em unidades da empresa é necessário com que o consumidor prove por meio da nota fiscal ser o real do aparelho.

Apple irá recusar conserto de iPhones roubados ou perdidos (até mesmo no Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!