iPhone 13: tela always-on, OLED LTPO e 120 Hz? Confira as novidades do display para nova geração.

iPhone 13: Tela com tecnologia Always-On? OLED LTPO e 120 Hz? Veja todos os rumores sobre as melhorias do display no novo modelo.

O recurso que já permite uma maior duração da bateria em modelos Android e inclusive relógios inteligentes. Segundo ‘Mark Gurman’ a tecnologia poderá ser implementada nos novos modelos de ‘iPhones 13’ que provavelmente serão lançados em setembro (2021). O recurso que permite a visualização da data, hora e verificação do status da bateria de modo padrão, sem a necessidade de ligar todo o display nesta tarefa.Novidades revelam informações sobre supostas melhorias na tela da nova geração de smartphones da Apple.

O que por si só proporciona um menor desgaste da bateria. O que deixa os usuários do ‘iPhone’ muito esperançosos com essa possibilidade para estender a duração da bateria na nova geração. Postagens feitas nos fóruns da empresa revelam que as maiores queixas são justamente em prol da melhoria em relação ao descarregamento rápido da bateria. Problema persistente inclusive na 12ª geração de iPhones.

Leia também: iPhone 12: apresenta menor desvalorização em seu preço em relação ao iPhone 11
iPhone 13: Informações destacam melhorias da nova geração com foco nas câmeras.

Tecnologia para as telas do ‘iPhone 13’ deve manter tela OLED melhorada.

A Princípio a expectativa é que os sucessores do ‘iPhone 12’ sejam lançados nesse segundo semestre de 2021 no próximo grande evento da empresa. As informações foram antecipadas na newsletter ‘Power On’, da ‘Bloomberg‘, a Apple deve empregar este recurso nos novos ‘iPhones 13’ como uma nova solução para o grande problema de suas gerações.iPhone 13 novidades revelam possíveis melhorias na atualização de frames 120hz painel LTPO e tecnologia always on para economizar bateria

Assim como ocorreu com seus antecessores lançados no fim do ano passado. Possivelmente a Apple irá manter a tela OLED que são feita de óxido policristalino de baixa temperatura, sendo conhecidas por consumir menos energia em relação ao painel OLED tradicional, o que permite incluir uma alta taxa de atualização mais alta sem comprometer tanto a autonomia de bateria.

‘iPhone 13’ também deve investir em uma tela de 120 hertz de atualização para melhoria da experiência em jogos, etc.

‘Mark Gurman’ ainda afirmou que haverá um aumento na taxa de atualização do display que pode passar para 120 Hz. Atualmente a maioria dos dispositivos, incluindo os smartphones da Apple contam com uma taxa de 60 Hz. Uma taxa maior em atualização de tela representa um ganho principalmente para o foco na melhoria da experiência em jogos. Sendo um recurso já comum em smartphones de linha Gamer Profissional, como é caso dos modelos já lançados Lenovo Duel Phone Legion, Xiaomi Black Shark 5, etc.

Rumores indicam que iPhone 13 poderá conter recurso de tela always on taxa de atualização de 120hz e painel LTPO
Conceito de recursos para o iPhone 13 e sua tela. Imagem não oficial

Quanto a tecnologia chamada de ‘always-on’ no Display é usada como uma solução e já está presente em diversos celulares Android e também no relógio ‘Apple Watch series 6‘, etc. A tecnologia ganhou uma boa aderência das marcas devido aos seus benefícios. Desta forma, ela aciona os pixels individualmente para mostrar a hora e demais itens, sem a necessidade de ligar todo o painel. Permitindo aos usuário usar o smartphone para verificar esses dados gastando uma quantidade mínima de bateria.

Apple poderá incluir um novo painel LTPO em modelos de ‘iPhones 13’ específicos.

Ainda segundo ‘Gurman’, também há a possibilidade da Apple incluir o painel LTPO nos próximos celulares da marca. Ele afirmou que “pelo menos um” dos quatros novos ‘iPhones 13’ da Apple que poderão ser anunciados nos próximos meses deverá trazer a tecnologia. Ainda segundo rumores a expectativa é que somente os modelos mais caros apresentem essa novidade. O que já não é uma notícia tão boa assim.

Modelos de iphone 13 provavelmente virão com telas LTPO e outras novidades no display
Imagem ilustrativa. Modelo e design do ‘iPhone 13’ ainda não foi revelado oficialmente ao público.

Primordialmente, o painel LTPO deve trazer dois atrativos, o primeiro poderá ser à taxa de atualização de até 120 Hz. O que pode agradar quem gosta de jogar porque gera mais fluidez nos jogos.

O segundo é que o smartphone ainda poderá contar com uma alteração dinâmica desta frequência, ou seja, seria possível ajustá-la para cima quando há mais movimentos na imagem, por exemplo, em filmes e jogos. Portanto, havendo menos movimento em tela, por exemplo, na visualização de fotos, textos entre outros essa taxa é reduzida para ajudar também na economia de bateria.

Alteração dinâmica na taxa de atualização deve ajudar na economia de bateria.

O consumo de energia é reduzido já que taxas menores de atualização no display tende a gastar menos bateria. Isso porque a imagem poderá ser atualizada menos vezes por segundo. Da mesma forma, o celular não utilizará frequências mais altas como 90Hz e 120Hz, se não houver a necessidade real.

Pare encerrar, ainda são aguardadas outras possíveis novidades para o ‘iPhone 13’ em relação ao modelo possuir baterias maiores, um possível ‘notch’ (entalhe) menor e o possível retorno do touch ID. Os novos modelos de ‘iPhones 13’ devem ser lançados em setembro de 2021 juntamente com a nova versão do iOS 15.

Consulte promoções exclusivas para a linha e iPhones da Apple na Amazon.com.br.

iPhone 13: tela always-on, OLED LTPO e 120 Hz? Confira as novidades do display para nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo

Você não pode copiar textos deste site. Desculpe!